Recentemente, a Google anunciou que pretende acabar com o Google Reader, sendo que o serviço vai parar de funcionar a partir do dia 01 de julho. Logo que a notícia se espalhou, várias pessoas que utilizam a ferramenta se posicionaram contra a decisão da empresa, sendo que até mesmo petições foram criadas.
A repercussão foi tão grande que a gigante de Mountain View parece estarcogitando manter o Reader ativo — nenhuma data foi fixada, portanto é possível que o serviço continue encontrando o seu fim em breve.
Segundo informações do site Google Discovery, os dirigentes da empresa sabiam que o serviço contava com um público de nicho, o que explicava a redução de adeptos com o decorrer dotempo.
Contudo, eles não contavam com uma reação tão intensa e rápida quanto a que aconteceu depois do comunicado da companhia.É claro que não há comoconfirmar quais vão ser as ações do pessoal da Google, mas, se você é um dos adeptos do Google Reader, torça para que a empresa continue mantendo o seu serviço de RSS — que é realmente bastante útil. Fonte: